A cannabis é uma planta versátil de muitas maneiras, em como é cultivada, processada, apresentada e consumida. A Marijuana consegue salvar o mundo, o único recurso natural renovável capaz de fornecer e satisfazer as necessidades mundiais, como o papel, têxteis e alimentos do mundo. Neste artigo, iremos explicar todo o processo do cultivo de canibais e como podes fazê-lo.
Apresentamos 7 passos deste processo:
- Sementes
- Germinação
- Crescimento
- Floração
- Colheita e Manicure
- Secagem
- Conservação e Cura
Existem dois tipos de cultivo de cannabis que podem fazer, indoor ou outdoor. No seguimento dos passos vamos explicar o que pode fazer nos dois tipos de cultivos.
1º Passo – Sementes
As sementes devem ser frescas e não podem estar a temperaturas altas, devem ser mantidas no frio até à sua germinação. Existem vários tipos de sementes: Cannabis sativa, Cannabis Indica, Cannabis Ruderalis e Cannabis afghanica.
2º Passo – Germinação
Durante a fase da germinação a humidade e o calor ativam as hormonas no interior da cobertura da semente. Aconselhamos que as sementes sejam germinadas num local escuro com a temperatura entre os 21º e 32 graus. Pode demorar entre 2 a 7 dias a germinação. Na prática, pode colocar as sementes num prato com um guardanapo húmido, no qual deve ir molhando ao longo dos dias para não deixar secar.
3º Passo – Crescimento
O mês ideal para o crescimento em outdoor é no mês de abril, pois o vegetativo é, quando a luz proporciona entre 16 horas a 24 horas de luz diária. No caso do cultivo indoor, o crescimento é realizado entre duas a três semanas com 18 horas diárias de luz. Há medida que a planta vai crescendo, são necessários alimentos (fertilizantes) e água, pois estas, absorvem muito os nutrientes para que possam crescer e fortalecer. Caso contrário, devido a serem muito delicadas, poderão ganhar deficiências ou até morrer.
Apresentamos a fórmula do nutrientes da Bio Nova para o crescimento:
4º Passo – Floração
A floração começa quando os dias vão ficando mais pequenos e automaticamente as plantas detetam essa diferença e começam a florescer. No outdoor com a luz natural de 12 horas diárias, esta fase começa mais ou menos em Agosto e termina no fim de Setembro, dependendo da espécie de planta e de quando começou o crescimento. Na criação indoor, o cultivador é que decide, quando colocar as 12 horas de luz diárias, a planta instintivamente começa a floração.
Esta fase é muito importante dar nutrientes, pois, elas necessitam de se alimentar para que as flores engordem e libertem resina, a fórmula dos fertilizantes deve conter potássio e fósforo, pois é o que elas mais absorvem nesta altura.
Apresentamos a fórmula do nutrientes da Bio Nova para a floração:

5º Passo – Colheita e Manicure
Antes de começares a colheita, 1 semana antes, deves lavar as raizes com água ou um produto próprio. Quando é que sabemos a que a planta está pronta para colher? Assim que os “pelos” das flores estiverem com 30% alaranjado.
Deves ser cuidadoso no corte da planta, para isso, podes usar tesouras proprias, como a tesoura de pontas curvasou a tesoura de pontas retas, dependendo que preferires.

6º Passo – Secagem
A secagem é de grande importância neste processo de cultivo de cannabis, estas plantas devem ser cuidadas com amor e não com a pressa de poder usufruir. Esta fase deve ser realizada num espaço escuro e fresco, alertando para ter em atenção à humidade. Por norma, demora no mínimo duas semanas, havendo soluções perfeitas para acelerar o processo de forma cuidadosa como a rede Herbdryer.
7º Passo – Conservação e Cura
Após a secagem, antes de guardares, deves confirmar se nenhuma flor tem humidade para colocares dentro de um frasco selado! Podes colocar nos tightvac, são perfeitos para a cura. Nas duas primeiras semanas, deves abrir o frasco uma vez por dia para tirar a humidade. Resolvendo este processo, pode conservar no mesmo frasco, abrindo só uma vez por semana, podendo curar o tempo que quiser!